segunda-feira, 23 de abril de 2018

Barça x Real à Brasileira! Que orgulho!


Quantas vezes você assistiu jogos dos campeonatos inglês, alemão ou espanhol e pensou sobre a possibilidade do futebol brasileiro ser igual e se tornar futebol de verdade?

Eu sou sincero, assisto brasileirão por obrigação de trabalho, mas em 99% dos jogos fico irritado. Não há conjunto, não há beleza, não há inspiração, não há transpiração.

Mas o sonho se realizou, enfim temos futebol sim senhor!

E não é porque falo do meu time de coração, aliás, esse é o ingrediente que me arrepia, falo disso sabendo hoje que meu amado Furacão é o percursor dessa novidade no Brasil.

E que maravilhoso poder assistir um Barça x Real à brasileira!

Que partida de futebol espetacular, que fez o Brasil todo parar para assistir e se render àquele que poderá ser o novo futebol verde e amarelo nos próximos anos.

O jogo mais esperado do ano não poderia terminar com um vencedor, e como alguém disse, o correto seria dar 3 pontos para cada time pelo espetáculo, que foi aplaudido de pé por todo estádio em Porto Alegre. Um show memorável!

Quanto ao Atlético, a pressão sofrida foi mais que normal, contra um Grêmio que joga “junto” há 2 anos. Em tão pouco tempo o Furacão decolou e espero, se mantenha no alto. Pudemos ver em campo jogadores se doando do primeiro ao último minuto, uma raça indescritível que nos fazem sonhar com o futuro. Podemos até não levantar um troféu, o que será injusto, mas novamente levantamos o troféu do respeito e unanimidade nacional.

O Grêmio poderia colocar um time reserva e garanto até queria, mas diante da oportunidade de um jogo memorável, resolveu ir para a batalha com o que tinha de melhor e medir forças, testar seu elenco para a temporada. Nenhum dos times se acovardou, recuou, tocou de lado ou rifou a bola e com isso propiciaram um espetáculo de tirar o fôlego em cada jogada, do primeiro ao último minuto.

Me rendo a maestria de Camacho, mesmo expulso, que partida espetacular. Guilherme em um dos melhores jogos pelo Atlético. Nikão pelo futebol de raça e combatividade. Santos o novo milagreiro da Baixada. Paulo André soberbo na zaga. Pavez incansável. Thiago Heleno o verdadeiro General. Carleto com sua precisão nos levantamentos. Pablo por sua disposição e trabalho em conjunto. Rossetto pela constância. Lucho o veterano que equilibra o meio, mesmo não estando no melhor de seus dias. E àqueles que entraram e fizeram a diferença. Bruno Guimarães, garoto destemido. Zé Ivaldo, a maior revelação de 2018. Ederson o polivalente. Que time! Que conjunto!

Me orgulho desse clube, de todas as barreiras que derrubou, que derruba, para bater de frente com os maiores e se colocar entre os maiores do Brasil e das Américas por convicção.

Mas nessa luta está faltando você torcedor Atleticano!

Esse é o momento de você estender sua mão ao clube e mostrar todo seu amor se unindo aos shows semanais na Baixada. É hora de se associar e se juntar na luta por uma taça. Com nosso apoio o Furacão se tornará ainda mais forte e poderoso.

O Furacão precisa de todos nós, assim como precisamos dele!

Gedoz

Campanha desnecessária que tomou as redes! 
Deixem o rapaz trabalhar em paz! 
Ele já se justificou para todos os Atleticanos e o momento dele chegará com certeza.

Estamos bem nos campeonatos, fomos campeões regionais.

O que mais é necessário para que deixem o clube trabalhar em paz?

Deixem de politicagem e foquem na torcida pelo Furacão.
O “estagiário” não tem nada de ruim pra falar, então inventa matérias desnecessárias para conturbar o ambiente no CT, que por sinal, é de alegria, dedicação, trabalho, e união. Uma maravilha ver um grupo unido onde o estrelismo é o que ficou do lado de fora.

Quem fala mal do Atlético não vende jornal, entendam isso!

Anos atrás, um amigo que trabalhava em certo jornal de Curitiba, às vésperas de um grande jogo do Furacão, me falou:
“Tomará que o Atlético vença, na segunda é certeza de estouro nas vendas do jornal. Quando o Atlético vence uma partida, o dia seguinte é de maior vendagem entre os 3 da capital”.

Aprendam com quem sabe, ou morram  sem credibilidade!

Credibilidade

Agradeço de coração à todos os meus leitores. Os números aumentam espetacularmente a cada dia.

Em meio a pequena parcela de xingamentos, recebo diariamente centenas de mensagens de respeito e carinho em apoio. Espetacular. Muito obrigado, vocês são maravilhosos! Desculpem se em algum momento não consigo responder a todos da forma que merecem, mas procuro dedicar um tempinho para cada mensagem de apoio que recebo, pois esses é que ajudam a tornar o Atlético cada vez mais Gigante.

Tudo que escrevo vocês veem em campo! Eu conto a verdade e não preciso inventar fatalidades. A realidade do clube é de dedicação e empenho com foco no futuro e esse futuro está cada vez mais próximo, acreditem! 

2 comentários:

  1. cara pra mim não interessa se x ou y estão pagando ou ganhando dinheiro...pra mim, suas palavras são bm sensatas com o que condiz ao CAP... parabéns!!!

    ResponderExcluir