domingo, 29 de abril de 2018

INICIADA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO

Será realizado ainda o dia D de vacinação, que acontecerá no dia 12 de maio.
Iniciou dia 23/04, a 20ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2018 e a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, já disponibilizou a vacina para todas as Unidades de Saúde do município.

As vacinações seguem até o dia 1° de junho e, no dia 12 de maio, será realizado o Dia D de Vacinação, com a mobilização nacional das Unidades de Saúde que estarão atendendo a população entre às 08h e às 17h, oferecendo a vacina contra a gripe.

“É importante que toda a população esteja atenta as datas da campanha e procurem uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para receber a vacina,” disse o secretário da pasta Dr. Antoninho Barth. Ele ressaltou ainda que crianças que estiverem com febre acima de 38°C e pessoas com histórico de reação anafilática relacionada ao ovo e seus derivados não poderão receber a vacina.

Podem ser vacinados todos os indivíduos com 60 anos ou mais de idade. Serão vacinadas ainda as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os professores ativos de escolas públicas e privadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário