segunda-feira, 30 de abril de 2018

NÃO SOMOS INVENCÍVEIS! .... AINDA!


O FANATISMO ATLETICANO

Tanto quanto qualquer Atleticano fanático, eu também esperava mais do Atlético em Salvador. Em nenhum momento pensei em jogo fácil, tinha uma ideia de que os baianos estariam bem preparados para o confronto, ainda mais após a chuva de elogios da mídia nacional durante a semana anterior, mas achava que nosso toque de bola seria envolvente e fatal.

O torcedor tem direito de se expressar, de ficar irracional durante e logo após uma partida, mas deve voltar a si logo e lembrar que esse é o campeonato mais equilibrado do universo, que não venceremos todas as partidas, que em algum momento a derrota virá e deveremos assimilar afinal, são 11 contra 11 e entender ainda, que há muitos anos não tínhamos um início de brasileirão tão bom. E notem que todos os favoritos estão sofrendo neste inicio, imaginem quando o período de cansaço e lesões começar a vigorar no campeonato!

A MATEMÁTICA NÃO MENTE
 
Ganhamos 1 ponto fora e a matemática é infalível! Para se manter nas primeiras posições, é necessário vencer em casa e ao menos trazer 1 ponto dos jogos fora, que equivale a 76 pontos na tabela ao final do torneio. 76 pontos acumulados, em 2017, nos daria o título de campeão afinal, o Corinthians levou com 72 pontos. E essa é a média dos campeões. 2016 Palmeiras com 80. 2015 Corinthians com 81. 2014 Cruzeiro com 80. 2013 Cruzeiro com 76. 2012 Fluminense com 77. 2011 Corinthians com 71.

Há ainda um outro número interessante. A última vez que o Atlético permaneceu invicto nas 3 primeiras rodadas do Brasileirão foi em 2008, 10 anos atrás. De lá para cá: (V= Vitória/E=Empate/D=Derrota) 2008 – [1V / 2E (2 jogos em casa)] 2009 – [2E / 1D] 2010 – [1E / 2D]. 2011 – [3D] 2012 – [2V / 1E - série B] 2013 – [2E / 1D] 2014 – [1V / 1E / 1D] 2015 – [2V / 1D] 2016 – [1E / 2D] 2017 – [1E / 2D]. Não podemos esquecer que nos últimos 5 meses o Atlético perdeu apenas 1 partida e que é o clube brasileiro que menos perdeu em 2018. 

O JOGO

Os desfalques de Camacho e Thiago Heleno "pesaram na conta". Com a saída de TH, Pavez foi “transferido” para a esquerda, enquanto Zé Ivaldo ficou na direita e Bruno Guimarães foi para o lugar de Camacho. Sem Camacho o Atlético perdeu na qualidade de transição do meio para o ataque. Embora Bruno G. esteja em um excelente momento, Camacho tem mais experiência no sistema de Diniz. 

Principalmente no 2º tempo, os lances mais perigosos surgiram no lado direito Atleticano, nas costas de Zé Ivaldo e Rossetto que não rendeu o mesmo de partidas anteriores. Guilherme, sumido novamente e Lucho, errando sucessivamente passes fáceis, comprometiam o meio. Na frente Nikão e Pablo se viravam como podiam. Paulo André é quem realmente segurava as pontas atrás e Carleto foi outro que não rendeu como nos jogos anteriores. 

Mas no geral o time ainda tocou bem, teve mais posse de bola, mas os seguidos erros de passe é que proporcionavam os ataques fulminantes do Bahia. A grande dúvida na minha cabeça e do torcedor de forma geral reside em Ribamar. Ederson é bem mais talentoso e efetivo na frente e seria o jogador ideal para aquele momento do jogo, visto que Guilherme não vinha bem. Vai demorar pra Ribamar me convencer!

Vou fazer menção a Vinicius pelo lado do Bahia. Não rendeu tanto quanto falou, correu como jamais se propôs a correr vestindo a camisa do Atlético e em resumo, correu muito, não assustou e pelo futebol apresentado não cabe no nosso elenco.
 

UMA NOVA ERA SE APROXIMA

Flamengo, Corinthians e Palmeiras começam a adotar a postura do Atlético contra determinadas vertentes do futebol nacional. Uma semente plantada, quando regada e bem “observada”, pode render frutos maravilhosos no seu devido tempo.Temos uma mente brilhante no clube e que é capaz de influenciar os grandes do futebol brasileiro! Você acha que alguém faria melhor?

Próximo duelo é com o Palmeiras, a vitória é essencial para seguirmos entre os primeiros na classificação. Mês de maio de grandes jogos para o Furacão, principalmente na Baixada. E daí? E você? Não vai se associar? Aproveite os melhores lugares enquanto eles ainda estão disponíveis! Corra pra fila!



Nenhum comentário:

Postar um comentário