sexta-feira, 20 de abril de 2018

RESPEITEM O GIGANTE


Resposta ao Nilson sei lá quem

Sim somos Gigantes! Não vamos nos encolher nunca mais para vocês pois, Somos Gigantes!

Não somos mais o time de “bairro” pelo qual nós Atleticanos nos apaixonamos e que vocês costumavam humilhar com suas débeis palavras de menosprezo.

Não somos mais o time pobrezinho, largados a “deus-dará”! Agora somos Gigantes!

E somos Gigantes porque repudiamos os anos de esquecimento, abandono e flagelo a que fomos submetidos. Somos Gigantes porque resolvemos deixar a nossa inferioridade de lado e nos tornarmos o maior clube desse país pelas mãos de um visionário.

Sim, somos o maior clube do Brasil!

Somos o clube com melhor poderio financeiro, mas que não sai torrando dinheiro por aí, pois sempre visa o equilíbrio futuro. Somos o clube com melhor CT, melhor estádio, melhor gramado, melhor torcida, melhores jogadores.

Somos o clube brasileiro com mais escolas de futebol, são mais de 160 escolas no Brasil e inclusive, o único com escola e ação social no continente africano.

Somos o clube que peita a imprensa, a mesma imprensa que busca se apoderar de nossa marca indiretamente.

Somos o clube que peita a intocável televisão, que nos destina vergonhosas cotas de tv, enquanto damos o espetáculo que o torcedor quer assistir e o mundo assiste para aplaudir.

Somos o clube que luta contra as injustas arbitragens, contra os esquemas, as manipulações, as invenções desonestas.

Somos Gigantes porque superamos tudo e todos com luta e honra.

Somos Gigantes porque nessa guerra de poderes e insanidades futebolísticas brasileiras, não nos entregamos aos manipuladores, e também não queremos manipular ninguém, queremos o jogo limpo e queremos o respeito que merecemos.

Somos Gigantes! Somos o Furacão de todos os Paranaenses!

Respeitem o maior símbolo da história do Estado do Paraná e dos Paranaenses!

Respeitem o Gigante!

Respeitem o Clube Atlético Paranaense!


O Jogo

De arrepiar! Que jogo! Mas o medo rondou os corações Rubro Negros. Não que duvidássemos dos nossos guerreiros, mas a sorte desde o começo aparentava estar de um lado, o deles.

No primeiro gol deles, competência total do Valdivia. No segundo, competência total da falta de sorte. O desvio em TH matou Santos.

O mais interessante é que não jogamos pelo "resultado", atacamos, buscamos, jogamos de igual pra igual. Mesmo com 2x0 contra, o time não se abalou e o resultado foi se tornando justo aos poucos.

Sinceramente, achei que novamente a arbitragem deixaria passar um pênalti claríssimo contra nosso time. Esses tipos de lance marcam para os outros, nunca a nosso favor. Guilherme bateu e reacendeu a esperança, era o equilíbrio que necessitávamos e o susto que eles não queriam.

Segundo tempo e durante 5 minutos o São Paulo não viu a cor da bola. Em mais uma jogada de toque de bola, de “pé pra pé”, o Furacão foi parar nas redes com Rossetto empatando a partida. A trave viria a salvar os paulistas aos 10’, demonstrando que eles sim contavam com a sorte e nós com a raça.

Mas se a sorte não caminhava conosco, ao menos tínhamos Santos, que fez uma das defesas mais espetaculares do ano. Com as pontas de dedos, conseguiu evitar o gol que levaria a decisão para os pênaltis. Santos me fez lembrar dos melhores momentos de Weverton, tamanho o arrojo na defesa.


Ainda pergunto, quem são os titulares?


Não temos titulares, temos um grupo! E nesse grupo estará quem quiser realmente fazer parte dele. Não importa os que ficam ou os que vão, todos devem estar preparados para serem chamados, pois cada partida agora, será encarada como uma guerra por nossos adversários.

Não temos individualidades, temos conjunto e no futebol atual conjunto é muito mais importante do que individualidades.

Não irei destacar o melhor em campo, pois todos foram soberbos, dedicados.

Todos honraram a camisa e que continuem assim, não se deixem levar pelo momento, pois de agora em diante as batalhas ficarão ainda mais difíceis.

Podemos até não conquistar títulos, mas continuem jogando por nós, continuem jogando com amor a essa camisa, continuem nos representando em campo.

Parabéns pela classificação!


Próximo adversário

Cruzeiro é nosso próximo adversário pela Copa do Brasil.

O Atlético mantém o calendário cheio, grandes disputas e grandes jogos.

Está na hora do torcedor responder dentro do estádio.

SE ASSOCIE E FAÇA A SUA PARTE, SEJA MAIS UM SOLDADO EM FAVOR DO FURACÃO!

O VÍDEO QUE FALA POR NÓS 


Nenhum comentário:

Postar um comentário