segunda-feira, 2 de abril de 2018

Rumo ao Recorde: 40 mil Atleticanos na Baixada


Quero ver 40 mil torcedores na Baixada!

O Caldeirão está começando a borbulhar com todas as liberações confirmadas pelo clube. Agora não há mais desculpas. A torcida do Atlético tem 2 jogos sensacionais, para quebrar o recorde de público. Promoção de ingressos, trocas por timemania, retorno da TOF, Caveira, final de campeonato, São Paulo na Copa do Brasil, empolgação e todos os ingredientes possíveis para tornar a semana inesquecível.

Falam em 20 mil pessoas, só pode ser brincadeira! A obrigação é lotar completamente a Baixada! A obrigação é esgotar ingressos! A obrigação é o sócio não deixar a cadeira vazia em hipótese alguma! A obrigação é quebrar o recorde! O torcedor desafiou o clube, com a desculpa de que se tivesse todos os elementos necessários, quebraria o recorde de público da Baixada, agora o clube quer ver se era só conversa fiada ou se realmente o torcedor fará sua parte. A torcida tem 2 jogos para isso, é agora ou nunca, ou quebra esse recorde agora ou...!

Que maravilha ver novamente o torcedor, após uma derrota, soltar a voz e cantar em apoio ao time. Esse é o verdadeiro espírito do torcedor Atleticano, aquele que nunca se entrega, que apoia incondicionalmente, que acredita sempre.

O Atletiba, ao contrário do que as mídias informaram, teve domínio total do Atlético. Os coxinhas deram um chute a gol na 1ª etapa, e o mau posicionamento do goleiro Caio, deixando o lado esquerdo inteiramente livre, propiciou o gol dos verdes. Mas devemos levar em consideração a inexperiência, pois se trata de um excelente goleiro. A arbitragem tratou de amarrar o time amarelando a zaga (nós já sabíamos que isso aconteceria). As chances de gol se multiplicaram, mas não foram bem aproveitadas e a afobação em busca do empate, tomou conta dos jogadores. Enquanto isso o coxinha se fechava segurando o placar. No 2º tempo não foi diferente, coxa fechado e Furacão no abafa. Mesmo roteiro do 1º, coxa com um chute a gol, Atlético com várias chances mal aproveitadas. Excesso de bolas levantadas na área, sem um aproveitamento adequado. 

O jogo de volta da final será no domingo e não terá transmissão da tv, não insista em procurar um canal que esteja transmitindo! Por isso garanta seu ingresso assim que forem liberadas as vendas. Basta ao Atlético uma vitória por 2 gols de diferença para ser o campeão de 2018. Vitória por 1 gol de diferença independente do placar, levará a decisão para os pênaltis. 

3 jogos de peso na Baixada nos próximos dias. São Paulo pela Copa do Brasil na quarta, Atletiba decisivo no domingo e Newell's Old Boys pela Copa Sulamericana na quinta 12.


Em tempo:

O Atlético perde 1 jogo e os “políticos” abrem o canil e soltam suas “cachorras” para latirem na internet. Inacreditável. E tem gente que acha que isso é ser atleticano, só se for dos genéricos. Torcedor coxa tem mais respeito por nosso clube do que essas bonecas infláveis, que as custas do dinheiro do morro, ainda latem sem parar se achando as salvadoras do Atlético. Desculpa aí pessoal, mas não quero voltar pra segundona e muito menos ver o Atlético pobre “dinovo”. E são os mesmos de sempre, munidos de muitos fakes. A ideia principal é desestabilizar o Atlético. 

O desfalque de Deivid foi visivelmente sentido pelo grupo no Atletiba. O volante retorna no próximo jogo da final. Deivid tem uma bela história de superação que muitos desconhecem. Jogador que veste a camisa com o coração e vai para a guerra com sentimento Atleticano. Deivid faz a diferença quando está em campo! Meu apoio total ao Coquinho. Eu sei que ele fará a diferença na final!

O Furacãozinho sub-17, sob o comando de Rogério Corrâa, enfrentou o Flamengo na final da Generation Adidas Cup e foi superado por 1x0. Campanha honrosa. Vice-campeonato entre 16 times, a maioria de renome mundial. Mesmo dominando o jogo a garotada não conseguiu transformar em gols a superioridade. Mas o que vale mesmo é a certeza que uma nova safra de bons talentos está sendo cultivada no CT. Parabéns ao sub-17. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário