sexta-feira, 6 de abril de 2018

UNIDADES DE SAÚDE DE COLOMBO RECEBEM SELO DE QUALIDADE

Os selos avaliam o modelo de atendimento os processos de trabalho das Unidades e Centros de Saúde.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, participou nesta quarta-feira, 28, da entrega dos Selos de Qualidade – do Programa de Tutoria da Secretaria de Estado da Saúde, que possui o intuito de valorizar o bom atendimento e serviço de qualidade oferecido a população.
O município recebeu, ao total, sete selos de qualidade. A Unidade de Saúde Nossa Senhora de Fátima e a Unidade de Saúde Jardim das Graças receberam o Selo Prata de Qualidade.

Já as cinco Unidades de Saúde do município, que receberam o Selo Bronze de Qualidade foram: Centro de Saúde Elis Regina Sbrissia Mendes, Centro de Saúde São Dimas,Centro de Saúde Atuba, Centro de Saúde Cesar Augusto e Centro de Saúde Belo Rincão.

“Tenho certeza de que isto é resultado de um esforço coletivo das equipes das Unidades de Saúde e gostaria de parabenizar a todos pelo feito. Neste ano, sete Unidades receberam o selo e nosso objetivo é que, a cada ano, mais unidades sejam reconhecidas por seu trabalho de excelência aos nossos munícipes”, afirmou o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth.

Ele lembra ainda, que no ano passado, as Unidades Básicas de Saúde Liberdade, Moinho Velho e Jardim das Graças receberam o Selo Bronze de Qualidade.

“É a terceira Regional de Saúde que visito nesta semana para ser certificada. Isso mostra a qualidade da nossa gestão e do trabalho desenvolvido pelos profissionais da rede de saúde pública do Paraná. Estou muito satisfeito por fazer parte de mais essa conquista”, afirmou o secretário estadual de saúde, Michele Caputo Neto.

Segundo o diretor da 2ª Regional, Guilherme Graziani “Já certificamos 81 Unidades de Saúde em apenas um ano. O trabalho da Tutoria motiva os profissionais e a equipe e promove a integração entre todas as áreas da Saúde”, fala.

O selo

Ao todo, foram avaliadas 57 Unidades de Saúde dos municípios de Campo Largo, Colombo, Contenda, Curitiba, Piraquara, Quitandinha, Rio Negro e São José dos Pinhais, que fazem parte da 2ª Regional de Saúde – Metropolitana. Os selos são divididos nas categorias Bronze, Prata e Outro e, no Paraná, mais de 900 unidades já aderiram ao processo.

São avaliadas nas Unidades de Saúde as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde alterando o modelo de atendimento e os processos de trabalho. Além de uma rigorosa avaliação de mais de 100 itens de qualidade que vão desde os aspectos estruturais do local à rotina de trabalho dos funcionários.

Confira abaixo a lista das Unidades de Saúde e seus respectivos Selos:

Unidades que receberam o Selo Bronze de Qualidade

Colombo 
Centro de Saúde Elis Regina Sbrissia Mendes
Centro de Saúde São Dimas
Centro de Saúde Atuba
Centro de Saúde Cesar Augusto
Centro de Saúde Belo Rincão

Unidades que receberam o Selo Prata de Qualidade
Colombo 

Unidade de Saúde Nossa Senhora de Fátima
Unidade de Saúde Jardim das Graças

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário