quarta-feira, 13 de junho de 2018

Câmara e as indicações de melhorias em Colombo

Atendimento à população colombense prestado pela Clínica Acesso Saúde, localizada no bairro Maracanã, foi tema em destaque no espaço destinado a Tribuna Livre
Em sessão ordinária realizada na última terça-feira (29/05), 10 indicações de interesse da população foram apresentadas pelo legislativo, entre elas: realização de poda das árvores no bairro Guarani, implementação de asfalto de baixo custo, criação de programa e distribuição de panfletos nas escolas do município, a fim de conscientizar para o não abandono de animais no município de Colombo, desobstrução e colocação de tampa para boca de lobo no bairro Rio Verde, reparo no semáforo no sentido bairro Santa Cândida/Rio Verde, viabilizar operação tapa buraco no bairro Campo Pequeno, construções de mini arena, pista de skate, academia ao ar livre, iluminação e pista para caminhada no bairro Guaraituba e realização de concurso público para provimento do cargo efetivo de Guarda Municipal do Município de Colombo.

Essas indicações foram encaminhadas para à Prefeita Municipal, à Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária, à Secretaria de Planejamento, à Secretaria de Obras e Viação, à Secretaria de Urbanismo e à Secretaria de Governo.

Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Elcio do Aviário (PSDB), Marcos Dumonte (PEN), Eurico Dino (PR), Pastor Jerçon (PSL), Baggio (PTC), Vardão (PSB) e Anderson Prego (PT).

Tribuna Livre – O médico Dr. Carlos Eurico Greca de Macedo, diretor médico da Clínica Acesso Saúde de Colombo, ocupou a Tribuna Livre para falar sobre o trabalho desempenhado pela clínica aos colombenses.

“Foi escolhido o município de Colombo, porque havia uma grande população no Alto Maracanã que não tinha atendimento médico. Essa população não contava com médicos especialistas. Hoje, o corpo clínico já é composto por mais de 100 médicos. Oferecemos atendimento médico e odontológico de qualidade com preços acessíveis. Dessa forma, as clínicas populares ajudam a diminuir o volume de atendimento do SUS.”, afirmou Dr. Macedo.

O Presidente da Casa, vereador Vagner Brandão agradeceu a presença e parabenizou pelos relevantes trabalhos prestados ao município de Colombo. “A clínica realiza um excelente atendimento a comunidade com opções de consultas e exames as classes que realmente precisam. Nem sempre o SUS tem disponibilidade imediata. Assim, com o Acesso Saúde, tem-se mais uma opção”, declarou o presidente.

Projeto de Lei do Executivo – Foram colocados em período de pauta o Projeto de Lei do Executivo nº08/2018 que dispõe sobre as alterações nos Anexos I e II para o exercício de 2019 e 2021 do Plano Plurianual - 2018 a 2021, expresso em normas, objetivos e principais metas a serem observados pelas Unidades da Administração Direta, Fundos do Poder Executivo, Autarquia Colombo Previdência e pelo Poder Legislativo do Município de Colombo, e dá outras providências e o Projeto de Lei do Executivo nº 09/2018 que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município de Colombo, para o exercício de 2019, e dá outras providências.

Projeto de Lei do Legislativo – Foi colocado em primeira votação o Projeto de Lei do Legislativo nº856/2018 que dispõe sobre a reestruturação organizacional da Câmara Municipal de Colombo e dá outras providências.

Projeto de Resolução - Foi colocado em primeira votação o Projeto de Resolução nº02/2018 que dispõe sobre a revogação da Resolução nº 075 de 06 de outubro de 2005 e dá outras providências.

Votos de Congratulações – O vereador Thiago de Jesus (PRB) registrou votos de congratulações ao Senhor Rodrigo e ao Senhor Mário Marques pela luta na greve dos caminhoneiros. Também registrou votos de congratulações o
vereador Anderson Prego (PT) para o Pastor Hermes Feitosa Lima, pela passagem de seu aniversário no dia 29/05.

Votos de Pesar – O Vereador Vardão (PSB) lamentou o falecimento do Senhor Odair José Ferreira, ocorrido no dia 29/05. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário