sábado, 9 de junho de 2018

Campanha de vacinação prorrogada até dia 15 de junho

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até o dia 15 de junho.

As vacinas são encontradas em todas as Unidades de Saúde do município; objetivo é de atender 90% dos grupos prioritários.

O Ministério da Saúde estendeu até o dia 15 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2018. Até o momento, foram vacinados cerca de 71% dos munícipes em toda Colombo. A meta estabelecida é de 90% de vacinação para todos os grupos prioritários.
De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Antoninho Barth, os grupos que mais preocupam são as crianças e as gestantes, pela baixa procura. “É importante que a população esteja atenta as datas da campanha e procurem uma Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para receber a vacina,” disse.
Quem pode tomar a vacina?
Podem ser vacinados todas as pessoas com 60 anos ou mais de idade. Crianças na faixa etária de seis meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas.
Além dos grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. E, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os professores ativos de escolas públicas e privadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário