segunda-feira, 23 de julho de 2018

Beti e Sérgio Pinheiro Entregam Nova Instalação do Cras Rio Verde ao Povo

O equipamento público já está a disposição para uso e busca proporcionar praticidade e qualidade no atendimento.

Na tarde da quarta-feira, 18, a Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro e da Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, entregou a população as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rio Verde, localizado na Rua Getúlio Vargas, n° 473.

“Ficamos muito contentes em poder inaugurar esse novo espaço, onde acolhemos, capacitamos e auxiliamos a população. Acreditamos que é possível fazer a diferença e entregar esse Centro de Referência é mais uma de nossas conquistas, pensando na família colombense”, destacou a Prefeita Beti Pavin.

O projeto recebeu investimento de R$ 76.500,00 com as obras iniciadas em setembro de 2017, tendo sua conclusão em maio de 2018. A revitalização contou com a ampliação da recepção, construção de banheiros adaptados para pessoas com deficiência, fechamento da cozinha dividindo o refeitório, construção de lavanderia, sala para arquivos, central de gás, troca do piso interno e externo, troca de janelas e portas e da caixa d´água, pintura dentro e fora da estrutura, refeito o telhado, o jardim e o espaço lateral com plantio de grama.

“Ao todo, são seis Centros de Referência de Assistência Social no município que buscam prestar esse tipo de atendimento a quem necessita. Então comessa reforma ampliando o espaço é um ganho para toda a população do bairro. O espaço já está à disposição de todos frisando sempre pelo respeito a pessoa”, disse o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

De acordo com a Secretária da pasta, Maria da Silva Souza, em dois meses de funcionamento, já é possível avaliar o resultado da revitalização para a população. “O número de atendimentos passou de 600 para mais de mil ao mês, podendo agora atender situações que antes não eram possíveis. E, esse é o nosso papel, promover ações politicas para as pessoas em situação de vulnerabilidade com um serviço de qualidade e sororidade”, explicou.

Ainda com a ampliação, foi possível iniciar o trabalho de Acolhida ao Cadastro Único, o qual proporciona uma maior praticidade e qualidade garantindo o atendimento por meio de agendamento com dia e hora marcados.

Sobre os CRAS

Na ocasião, coordenadores dos seis Centros de Referência de Assistência Social apresentaram relatórios com avaliações dos trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos.

Ao todo, já são 21 mil famílias cadastradas, somando 80 mil pessoas dividias nas unidades espalhadas pelo município. “Nós pensamos no ser humano e nas boas práticas que cada lugar desenvolve, que com toda certeza faz a diferença na vida do cidadão”, destacou Maria da Silva Souza.



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