sábado, 7 de julho de 2018

Inscrições gratuitas para o curso “PreparAção” acontecem de 09 a 13 de julho

O curso preparatório é destinado aos alunos que irão participar do Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para obtenção do certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio.

Vai participar do Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos 2018 (Encceja) e está cheio de dúvidas sobre o que vai cair na prova? É pensando nisso que a Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude em conjunto com o Departamento da Juventude vai promover o curso “PreparAção”.

A inscrição para o curso preparatório é gratuita e acontece de 09 a 13 de julho, das 8h às 18h, na sede do Departamento da Juventude, localizado na Rua Dorval Seccon, 664 – Jd. Nossa Senhora de Fátima. Para inscrever-se, é necessário portar cópias dos documentos de RG, CPF e Comprovante de Residência, além do comprovante de inscrição do Encceja.

As aulas acontecem nos dias 28 e 29 de julho e as vagas são limitadas. O secretário da pasta, Paulo César Cardoso, ressaltou que a intenção de promover o curso é para que os alunos possam ficar mais capacitados e confiantes para realizar o Encceja.

“Essa é uma grande oportunidade, o Exame de Certificação exige muito foco e determinação dos estudantes. Com esse intensivo, é possível estar mais preparado e treinado para a prova, conquistando boas notas para obter o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio”, disse Cardoso.
Sobre o Encceja

O Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é uma prova realizada pelo Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para conquistar certificados do Ensino fundamental (idade mínima de 15 anos) e do Ensino Médio (idade mínima de 18 anos).

Criado em 2002, o Encceja é um método de avaliação de pessoas que não frequentam regularmente as escolas e pretendem obter o certificado de conclusão. Atualmente, esse ensino é conhecido como Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Neste ano, a prova acontece no dia 05 de agosto. São quatro cadernos de provas e cada um contém 30 questões. No Ensino Fundamental as temáticas são divididas em Português; Matemática; Ciências; História e Geografia. Já no Ensino Médio são divididas em Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

Serviço
Inscrições curso “PreparAção”
Data: De 09 a 13 de Julho
Horário: 8h às 18h
Local: Departamento da Juventude – Rua Dorval Ceccon, 664 – Jd Nossa Senhora de Fátima
GRATUITO


Nenhum comentário:

Postar um comentário