domingo, 1 de julho de 2018

Legislativo propõe indicações e faz entrega de votos de congratulações

Projetos de Lei do Executivo e Legislativo foram colocados em primeira votação e divulgados. COHAPAR, Laboratório Local e os campeões da Copa Arena Parque dos Lagos receberam votos de congratulações. Os vereadores Pastor Jerçon, Gilgera e Vardão foram os autores dos votos entregues durante a sessão ordinária. 

Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19/06), 07 indicações de interesse da população colombense foram apresentadas pelos vereadores, entre elas: reparo de asfalto no bairro Guaraituba, estudos para viabilizar chamamento público para seleção de propostas culturais a serem desenvolvidas por Organizações da Sociedade Civil em todo o território do município de Colombo, estudos para a elaboração viabilizar regulamentação da Lei 13019/2014 (Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil) no município de Colombo, estudos para viabilizar implantação de refeitório na Escola Rural Municipal Imbuial da Roseira e Escola Rural Municipal Irmã Antonieta Farani localizadas nos bairros Imbuial da Roseira e Capivari, estudos para que a Prefeitura elabore um projeto de lei que regulamente o procedimento de prestação de serviços oferecido pelas operadoras de telefonia e internet, para que se mantenha uma uniformidade na apresentação das conexões dos fios nos postes de energia elétrica e também que se aplique uma penalidade à empresa que não cumprir com essa necessidade de apresentação e estética do material suspenso nos postes e viabilizar instalação de internet na Escola Rural Municipal João José Gasparin no bairro Poço Negro.

Essas indicações foram encaminhadas à Sanepar, à Secretaria de Esportes, à Secretaria de Governo, à Secretaria de Educação, à Secretaria de Planejamento, à Secretaria de Administração e à Secretaria de Tecnologia da Informação. Tiveram suas indicações divulgadas os vereadores Vardão (PSB), Anderson Prego (PT), Baggio (PTC) e Pelé (PTB).

Projeto de Lei do Executivo – Foram colocadas em primeira votação o Projeto de Lei do Executivo nº 08/2018 que dispõe sobre as alterações nos Anexos I e II para o exercício de 2019 e 2021 do Plano Plurianual - 2018 a 2021, expresso em normas, objetivos e principais metas a serem observados pelas Unidades da Administração Direta, Fundos do Poder Executivo, Autarquia Colombo Previdência e pelo Poder Legislativo do Município de Colombo, e dá outras providências e o Projeto de Lei do Executivo nº 09/2018 que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município de Colombo, para o exercício de 2019, e dá outras providências. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade de votos.

Projeto de Lei do Legislativo – Foi colocado em primeira votação o Projeto de Lei do Legislativo nº 854/2018, de autoria da mesa diretiva, que concede revisão geral anual dos Servidores Públicos do Poder Legislativo. Esse projeto foi aprovado por unanimidade de votos.
Foi divulgado o Projeto de Lei do Legislativo nº 861/2018, de autoria do vereador Anderson Prego (PT) que dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento prioritário de ligação e religação de água e energia elétrica em residências que existam lactantes, crianças de até 05 anos de idade ou pacientes que necessitem de equipamento de preservação da vida.

Tribuna Livre - No espaço destinado à Tribuna Livre, o organizador da 1ª Copa Arena Parque dos Lagos, Alécio Aparecido da Silva, parabenizou as 48 equipes que participaram da Série Ouro e as demais 19 equipes que disputaram a Série Prata da competição em 2018. Em seu discurso, ele confirmou a abertura das inscrições para a Taça Metropolitano da Arena Parque dos Lagos que acontecerá no dia 04 de agosto. Aproveitou a oportunidade para convidar os vereadores para participarem da abertura dessa competição.

Votos de Congratulações Entregues - Os vereadores também realizaram a entrega de votos de congratulações. Das mãos do vereador Pastor Jerçon (PSL) recebeu esses votos o Senhor Davino Ribeiro pelos 28 anos de trabalho dedicados ao município com o Laboratório Sangue Vida. Também entregou votos de congratulações o vereador Gilgera (PSDB) à Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR) pela passagem do seu 53º Aniversário. Receberam esses votos o Senhor Gastão Bastos (Superintendente de Relações Institucionais) que representou o presidente da COHAPAR, o senhor Nelson Cordeiro Justus. Também receberam os votos de congratulações pelos serviços prestados à COHAPAR, o Senhor Ademir de Oliveira Bueno, a senhora Rosani Wollert Ferreira e a senhora Francisca Rizelia de Sá. O vereador Vardão (PTC) entregou os votos ao Presidente da Equipe 1ª Opção, Senhor Vallério por sagrar-se campeã da Série Ouro da 1ª Copa Arena Parque dos Lagos, ao Presidente da Equipe Colombo City, senhor Denis Rodrigues Ferreira, por sagrar-se vice-campeã da Série Ouro da 1ª Copa Arena Parque dos Lagos, ao Presidente da Equipe Amigos da Vila, senhor Paulo César, por sagrar-se campeã da Série Prata da 1ª Copa Arena Parque dos Lagos e ao Presidente da Liga Fut7 de Colombo, senhor Alécio Aparecido da Silva, por sagrar-se vice-campeã da Série Prata da 1ª Copa Arena Parque dos Lagos e pela brilhante organização desse evento.

Congratulações – O vereador Vardão (PSB) registrou votos de congratulações ao senhor Luiz Vanderley Dallasuanna pelo brilhante trabalho a frente da direção do Detran de Colombo. Também registrou votos de congratulações o vereador Baggio (PTC) ao judoca Leonardo D´Agostin Sant´Ana pela conquista Mundial Escolar na categoria judô, na edição 2018 dos Jogos Mundiais Escolares – GYMNASÍADE ocorrido no mês de maio em Marrocos. O vereador Thiago de Jesus (PRB) registrou votos de congratulações ao Sargento Gilson da PM de Colombo pelo trabalho realizado no município.

Votos de Pesar – O Vereador Baggio (PTC) lamentou o falecimento do senhor Alberto Mocelin Pavin, ocorrido no dia 18/06. O vereador Issa (PTB) registrou votos de pesar pelo falecimento do senhor Daciva Pinheiro dos Santos, ocorrido no dia 13/06. Também registrou votos de pesar o vereador Marquinho Berlesi (PSDB) pelo falecimento da senhora Maria Joaquina da Costa, ocorrido no dia 09/06.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário