sexta-feira, 13 de julho de 2018

Novas viaturas para a PM de Colombo

Os quatro veículos entregues chegam para equipar o setor e atender a demanda da população.

O vice-prefeito Sergio Pinheiro recebeu na terça 03/07, da governadora Cida Borghetti mais quatro novas viaturas para a Polícia Militar reforçar o trabalho de segurança pública no município. Ao todo, foram entregues para todo Estado mais 102 novas viaturas. Os novos veículos fazem parte do lote de 1.100 adquiridas pelo Governo do Estado, com um investimento de R$ 112,3 milhões. Também foi entregue um caminhão de grande porte para o Corpo de Bombeiros.

“Temos recebido uma atenção muito especial da governadora em diversos setores, e desta vez a segurança que todos os cidadãos necessitam e nos pedem está sendo fortalecida através destas novas viaturas, para que sejam intensificados os policiamentos preventivo e ostensivo em nosso município”, destacou o vice-prefeito, Sergio Pinheiro.

Os novos veículos, conforme destacou a governadora, são mais um importante reforço para o trabalho das forças de segurança no Estado. “Todos os municípios paranaenses já foram contemplados com novas viaturas, agora vamos completar a frota daqueles que apresentam maior demanda na área”, disse Cida.

Na solenidade, realizada no Palácio Iguaçu, a governadora enfatizou a importância da integração das forças de segurança para a execução das políticas públicas desta área. “As forças de segurança do Paraná já atuam de forma integrada, o que representa agilidade e efetividade no atendimento às demandas da população. Mas é importante que os profissionais tenham os equipamentos necessários para desempenhar cada vez melhor o seu papel”, afirmou.

Patrulha

Dos 102 novos veículos entregues nesta terça-feira, 43 serão destinados à Patrulha Escolar. “Estamos determinando que parte das viaturas integrem a Patrulha Escolar para proporcionar mais segurança aos alunos e professores e tranquilidade aos pais”, disse a governadora. O caminhão do Corpo de Bombeiros será baseado no comando da Capital.

Conforme a comandante-geral da PM, coronel Audilene da Rosa, a distribuição das viaturas pelo Estado será feita a partir de um planejamento estratégico elaborado pela instituição. “Temos como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses e procuramos atender todas as regiões do Estado”, explicou.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário