quinta-feira, 12 de julho de 2018

O QUE TERIA SIDO DE COLOMBO SEM BETI?

O que teria sido de Colombo sem Beti?

Como estaria nosso município hoje? 

Visto que já estava largado, abandonado, sucateado antes dela assumir a administração e recolocar Colombo no seu devido lugar.

Dívidas astronômicas e uma série de ilegalidades que praticamente faliram a cidade, atrapalharam ainda mais a retomada do crescimento de Colombo. Mas com todo seu potencial administrativo, conhecimento, influência política, Beti tratou de arregaçar as mangas e buscar soluções para Colombo.

Colombo deve muito a Beti!

Se podemos hoje desfrutar de creches, escolas em tempo integral, novos asfaltos e asfaltos recuperados, novos postos de saúde, novas UPA´s (Unidades de Pronto Atendimento), também finalmente a duplicação da Rodovia da Uva, além de tantas outras realizações, deve-se totalmente a Beti Pavin. 

E nessa nova gestão, com apoio do competente Vice Prefeito Sérgio Pinheiro, todas as obras tem alavancado de maneira fenomenal. Sérgio Pinheiro caminha na mesma estrada que Beti, trabalhando exaustivamente e buscando ainda mais recursos para que o povo de Colombo usufrua de um município melhor estruturado.

Sem Beti na Prefeitura, Colombo estaria completamente falida. 

Em breve não  poderemos mais contar com Beti na Prefeitura. Mas nada está perdido, suas obras e realizações devem continuar pelo bem do povo de Colombo e para isso basta o eleitor ficar atento e não trazer de volta os ratos que infestaram a Prefeitura no passado, deixando o município endividado e falido.

E dentre tantas realizações, eis que Beti e Sérgio pinheiro anunciam mais uma maravilhosa obra tão necessária para os estudantes residentes em Colombo.

Beti anuncia a liberação de recursos para a construção do IFPR – Campus Colombo.

Para implantação do campus, o município garantiu o fornecimento do terreno com 55 mil metros – aplicando 8 milhões de reais na área, que beneficia mais de 1200 alunos em cursos de nível médio profissionalizante até pós-graduação.


A Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro, anunciou na manhã desta quinta-feira, 05, a Liberação de Recursos para a construção do Bloco Didático do Instituto Federal do Paraná – Campus Colombo, localizado na Rua Antônio Chemin, 28, Roça Grande.

As novas instalações receberão um investimento de 10 milhões de reais em uma área de 6.482,94 metros quadrados de construção. A previsão é de que em dois anos a obra seja entregue – possibilitando a expansão do Campus Colombo e a oferta de novos Cursos aos colombenses.

“Mais um sonho tornando-se realidade. Hoje com muita alegria anunciamos a liberação de recursos para a construção do bloco didático do Instituto Federal do Paraná. Adolescentes, jovens e adultos já contam com bons cursos profissionalizantes, e até 2023, mais de mil alunos poderão cursar até pós-graduação, tudo público, de graça. Uma luta que começou em 2013, ao recuperarmos a vinda desta instituição com a doação desta excelente área, em apenas dois meses. Sem dinheiro em caixa, compramos parcelado e investimos R$ 8 milhões, em 55 mil m2 para este campus. E com o apoio de diversos parceiros, em especial do deputado federal Toninho Wandscheer, conseguimos a emenda parlamentar e liberação de R$ 10 milhões para a construção do prédio que terá 4 andares com salas, laboratórios, auditório e muito mais. Acredito que daqui dois anos estaremos entregando esta belíssima e importante obra para nossos estudantes”, ressaltou a Prefeita.

Para implantação do campus, o município garantiu o fornecimento do terreno com 55 mil metros, em 2013 – aplicando 8 milhões de reais na área, que beneficia mais de 1200 alunos em cursos de nível médio profissionalizante até pós-graduação.

“A estrutura da instituição oferecerá muito conforto e atendimento mais adequado aos estudantes da região. A nossa administração tem o maior zelo e dedicação com a educação, e a maior prova se concretiza com esta parceria, onde não medimos esforços para poder oferecer a contrapartida do município com o objetivo de qualificar e capacitar nossos jovens e adultos para o mercado de trabalho”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro.

O projeto prevê a construção de 17 salas de aula, auditório, biblioteca, 5 laboratórios de informática, laboratórios de alimentos, física, química, biologia, microbiologia, salas administrativas e salas de apoio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário