domingo, 26 de agosto de 2018

Prefeitura promoveu distribuição de mudas frutíferas

Prefeitura promoveu distribuição de mudas frutíferas aos agricultores cadastrados.

Neste ano, mais de 800 mudas foram distribuídas e 28 agricultores foram atendidos.

No último dia 15 e 16, quarta e quinta-feira, a Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou a entrega das mudas aos agricultores. A entrega funciona como um incentivo a fruticultura e a viticultura, e os agricultores que estiverem no Cadastro de Produção Rural podem retirar as mudas.

Neste ano, ao todo, foram distribuídas cerca de 850 mudas frutíferas a 28 agricultores. As mudas oferecidas foram de uva, pêssego, figo, ameixa, caqui, nectarina, maçã, pêra, kiwi e amora. De 2014 até o último ano mais de 200 agricultores foram atendidos e cerca de 24.200 mudas foram distribuídas.

Para o secretário de Agricultura e Abastecimento Marcio Toniolo, o objetivo das entregas é incentivar ainda mais os trabalhadores rurais da cidade. “Queremos sempre estimular mais os agricultores e a distribuição das mudas tem esse papel. Ficamos felizes por conseguirmos atender um grande número de produtores e por ter um retorno positivo de todos”, disse.

Adir Strapasson trabalha com agricultura há 30 anos e, sempre que pode, pega as mudas oferecidas pela Prefeitura. “Hoje eu peguei de figo, pêssego e uva. Acho as mudas daqui de boa qualidade então, sempre que posso, eu venho”, frisou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário